top of page

O poder das escolhas


Foto: Freepik

Você já parou para pensar em todas as escolhas que fez até hoje? Para onde elas te levaram? E, se foram boas ou ruins, qual o principal aprendizado elas te trouxeram?


Somos nossas escolhas, são elas que definem quem somos, seremos ou deixamos de ser. São elas que nos trazem para a vida de outras pessoas ou nos levam para longe. São elas que prejudicam ou ajudam, que nos fazem aprender a ganhar ou perder. São elas que nos permitem a dúvida. São elas que encurtam ou prolongam nossa caminhada. E, mais importante, são elas que nos fazem deixar de repetir hábitos e comportamentos que nos impedem de fazer novas escolhas que nos farão pessoas melhores.


O momento em que fazemos escolhas é quando somos mais donos do nosso destino. É quando o tempo é realmente nosso, quando assinamos um futuro que foi plantado pelo que fizemos agora. Por isso é tão importante escolher com sabedoria, calma e atenção. O que vier pelo caminho é o reflexo do desejo de outrora. E o bonito da escolha é que ela nos movimenta e, por fazer isso, também nos dá a oportunidade de re-escolher sempre. Re-escrever nosso caminho. Re-sentir. Evoluir.


O filósofo francês Alberto Camus certa vez disse que "a vida é a soma de nossas escolhas". Sejam elas boas ou ruins, que tragam lições que ampliem nosso conhecimento sobre a vida e nossa relação com o próximo também. Sejam elas velhas ou novas, que levem nossas pequenas escuridões embora e tragam luz para o que há de melhor em nós.









Comments


bottom of page