Sempre Um Papo recebe Marina Colasanti em BH
- Luciano Lopes
- 5 de jul. de 2019
- 2 min de leitura

A escritora Marina Colasanti é a convidada do Sempre Um Papo para debate sobre o tema “Coisas da Vida e do Mundo” e leituras de poemas e contos. No encontro, ela autografa os livros “Hora de Alimentar Serpentes” e “Quando a Primavera Chegar”, publicados pela Global Editora. A mediação será feita por Afonso Borges. O encontro acontecerá no dia 15 de julho, segunda-feira, às 19h30, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, com entrada gratuita.
Hora de Alimentar Serpentes
Seguindo a trilogia já publicada, Marina Colasanti retorna ao gênero, incursionando com maestria por relatos breves e brevíssimos, pequenos e profundos como as picadas de serpentes. Este é um grande e inquietante livro de minicontos fantásticos, onde a temática é o convívio da autora com a cultura que ela recebeu e que também a construiu.
Quando a Primavera Chegar
Com ilustrações da própria autora e projeto gráfico de Claudia Furnari, a obra traz dezessete contos inéditos. Um crisântemo floresce na palma da mão, um menino nasce com um olho no meio da testa, um relojoeiro fabrica um robô, um rei precisa de povo. Tudo é surpreendente e tudo é verdadeiro no livre espaço do imaginário em que os contos deste livro acontecem. Mas não há estranhamento. Levado pela linguagem singular da autora, o leitor participa desse espaço, rumo a um encontro com suas próprias emoções.
Fique por dentro
Marina Colasanti lançou seu primeiro livro, “Eu Sozinha”, em 1968. De lá pra cá, publicou mais 50 obras, entre literatura infantil e adulta. Em 1994, ganhou o "Prêmio Jabuti" de Poesia, por “Rota de Colisão” (1993). Suas crônicas estão reunidas em diversas obras, entre os quais “Eu Sei, Mas Não Devia”(1992). Nelas, a autora reflete, a partir de fatos cotidianos, sobre a situação feminina, o amor, a arte, os problemas sociais brasileiros, sempre com aguçada sensibilidade. É casada com o escritor Affonso Romano de Sant'Anna.
Comments