top of page

Todo mundo é um dente-de-leão

Atualizado: 4 de jun. de 2021



Já escrevi várias vezes sobre mudança porque é algo que me consome. Dizem que é coisa de sagitariano - e meu mapa astral não mente. Chego ao máximo do tudo, há uma necessidade do esgotamento das coisas e tenho prazer nisso. Sempre acho que há pouco tempo para cada momento e eu me jogo, às vezes me ralo, mas me levanto. Não olho torto para os recomeços, minha vida sempre foi recheada deles.


Mudar não é fácil. Mexe com o interior da gente e sacode o exterior. A poeira nunca se estabiliza e isso é fantástico. Quanto mais medo, mais empoeirado a gente fica. E, no fundo, queremos a poeira longe porque viver também é romper os laços da inércia que nos aprisiona e se atirar na novidade. Que se danem as mesmices e as permanências. Vida nova, novos desafios. Mudar é deixar as borboletas que existem em nós voarem para outras descobertas. Há felicidade nisso, acredite.


O mundo "normal" que geralmente buscamos nos foi transplantado à força. A família faz isso, a sociedade também, a indústria, pior. É preciso aprender a gostar das diferenças que carregamos, elas são essenciais para as mudanças que cada um de nós quer realizar.


Talvez eu ainda não esteja pronto para dar conselhos a ninguém, porque qualquer experiência humana é, antes de tudo, subjetiva. Mas há uma motivação comum a quem pretende transformar as próprias experiências: acreditar no que se pode construir. Seu lugar no mundo não é a escravidão e as correntes da própria identidade. E, sim, a sua liberdade em qualquer ambiente - especialmente dentro de si.


Enquanto escrevia esse texto, pensei muito em um dente-de-leão. Seu significado espiritual diz muito sobre mudanças. É uma planta que simboliza a força, a confiança. Mas, principalmente, o desprendimento. Cada semente que se solta quando sopramos uma haste dessa maravilha da natureza é uma fase da vida que se vai e que abre espaço para uma nova que chega.

Todos nós somos um dente-de-leão. A vida nos sopra, a cada minuto, para experimentarmos aventuras e aprendizados inéditos. Por isso, mude mesmo, para o bem e para quem, mas vá para onde você quer estar. Você é o passageiro mais especial dessa viagem. Embarque já e desfrute o máximo que puder da sua mudança. Que ela seja para melhor!



Comments


bottom of page