top of page

É hora de ir em busca de mim



Quando sinto que preciso de mudanças na minha vida, sempre começo do ponto de vista da leitura. Busco ler o que posso sobre as questões que envolvem a proposta, pesquiso sobre quem já vivenciou a mesma experiência, como foi o caminho, qual foi o destino. E, principalmente, as lições aprendidas.


Decidi entrar em uma jornada de autoconhecimento a partir deste início de 2021. Essa impressão de não estar mais em sintonia com o corpo, a alma e o planeta estava me incomodando muito. Preciso habilitar meu espírito, cada vez mais, para entender melhor o meu propósito aqui na Terra.


Acredito que o primeiro passo para promover uma mudança de hábitos que me trouxesse mais bem-estar e paz foi remover dogmas que entravavam a minha vida. A religião é, de certa forma, importante para a nossa evolução espiritual porque indica um caminho, mas ela jamais pode nos aprisionar. A relação mais saudável que existe é entre o seu espírito e Deus - e agora estou resgatando esse vínculo.


Vivo o processo inverso que o mundo desequilibrado de hoje se encontra. Não tenho interesse em "lacrar" na internet. Redes sociais só fazem sentido para mim se forem usadas para transmitir mensagens positivas. Rejeito os ruídos em nome do silêncio reconfortante. Desapego de coisas que não me fazem bem. Vejo cada pessoa como um ser que tem o direito de viver, ser feliz e evoluir. Quando olho para alguém, peço a Deus que ilumine e dê saúde a essa pessoa. Acredito que podemos criar uma onda de boas energias fazendo pequenos esforços diários como esses.


Para quem acha que meditar é uma bobagem (e eu era uma dessas pessoas), aconselho tentar. Comecei a fazer meditação há alguns dias e já identifico pequenas mudanças na minha energia. O sono melhorou, os pensamentos estão mais fluidos, a ansiedade diminuiu. Tenho a consciência de que, ao meditar, uma parte de mim se abre para o universo e eu mudo para melhor. É como se um pequeno milagre acontecesse comigo a cada momento e, assim, subo mais um degrau nessa intensa caminhada que é se reconectar à verdadeira essência do ser.


Estar em meio à natureza também faz parte deste processo de busca e de cura. Entre árvores e pássaros, rios e pedras, sinto-me mais senhor do meu livre-arbítrio. Penso com mais clareza e, se a evolução é um processo natural da Criação, procuro me sintonizar a essa frequência. Exercito hoje, cada vez mais, a gratidão e a humildade. Viver com o necessário me basta.

É hora de sair em busca de mim em 2021. Acho que mereço essa gentileza. Pode parecer que eu esteja "fechado para balanço", mas, na verdade, estarei sempre em movimento. As minhas percepções da existência são ilimitadas. E você sentirá meus ventos por aí.















コメント


bottom of page